HOME INFORMATIVO DICAS ALIMENTAÇÃO TIRINHAS SORTEIOS CONTATO



PUC Indelicada: As profissões mais difíceis de explicar

As profissões mais difíceis de explicar

1- Atuário

Atuária é a matemática financeira de eventos incertos. Ciências Atuariais é o uso de conhecimentos e cálculos para a elaboração de seguros, planos de previdência e realização de outras operações financeiras que envolvam risco. O profissional formado nessa graduação analisa e quantifica o risco presente nas operações de seguros, previdência complementar, planos de saúde e títulos de capitalização. Cabe a ele avaliar as possibilidades de danos e perdas da instituição seguradora ou previdenciária e determinar o valor das prestações do seguro e dos prêmios a ser pagos. É ele também quem define as reservas que as companhias devem ter para garantir o pagamento dos benefícios ou dos compromissos contratados.




2- Gestor de mídias sociais

"Mexedor de Facebook profissional". Piadinhas a parte, o analista de mídias sociais estuda técnicas de publicidade e divulgação em redes sociais.




3- Cientista de Dados

Antes de tomar corpo nos planos estratégicos da empresa e balizar as decisões tomadas diariamente, os dados que chegam aos sistemas de computadores precisam ser analisados. Com formação em estatística, os cientistas de dados têm a função de colocar estas informações dentro de um contexto para então encaminhar estas analises para os departamentos estratégicos.




4- Banqueiro de investimentos

Aos banqueiros de investimentos é delegada a função de administrar fundos de investimentos, realizar operações de fusões e aquisições, entre outras atribuições.




5- Sociólogo

É dele a missão de coordenar pesquisas e análises com vistas a compreender o comportamento de um grupo ou indivíduos na sociedade.
Ciências Sociais é o estudo das origens, do desenvolvimento, da organização e do funcionamento das sociedades e culturas humanas. O cientista social estuda os fenômenos, as estruturas e as relações que caracterizam as organizações sociais e culturais. Ele analisa os movimentos e os conflitos populacionais, a construção de identidades e a formação das opiniões. Pesquisa costumes e hábitos e investiga as relações entre indivíduos, famílias, grupos e instituições. Desenvolve e utiliza um conjunto variado de técnicas e métodos de pesquisa para o estudo das coletividades humanas e interpreta os problemas da sociedade, da política e da cultura.



6- Filósofo

É a prática de análise, reflexão e crítica na busca do conhecimento do mundo e do homem. O filósofo dedica-se a investigar e a questionar com profundidade e rigor metodológico a essência e a natureza do universo, do homem e de fatos. Estuda as grandes correntes do pensamento e a obra dos filósofos. Faz reflexões sobre questões éticas, políticas, metafísicas e epistemológicas, além de buscar compreensão teórica de conceitos, como os de espaço, tempo e verdade. Desenvolve pesquisas, e presta consultoria para instituições científicas, artísticas e culturais. Também está habilitado a implantar projetos educacionais em escolas e empresas.



7- Relações Públicas

É a promoção da boa imagem de empresas ou instituições perante o público interno e externo. O bacharel executa a estratégia de comunicação de uma empresa, instituição ou órgão público. Para isso, transmite informações e orientações sobre seus valores, objetivos, ações, produtos e serviços para os funcionários, clientes, consumidores e fornecedores. Planeja e desenvolve programas e instrumentos para a comunicação organizacional interna e externa. É ele quem cria programas de integração com a comunidade e organiza atividades promocionais. Formula ações para o bom relacionamento da organização com os diferentes públicos.



8- Terapeuta Ocupacional

O profissional de Terapia Ocupacional tem a importante incumbência de organizar as atividades humanas, e estas compreendem em atividades direta ou indireta, ativa ou passiva, física ou mental, de prevenção correção ou ainda de adaptação.
É interessante notar que estas atividades devem estar diretamente relacionadas com a condição pessoal, cultural e social de cada pessoa e também as suas necessidades de terapia.E o mais interessante ante é que este pode influenciar tanto no campo motor, como no mental, e também nas relações interpessoais.




Compartilhe via Facebook






COMENTÁRIOS: